
O que fazemos?
A globalização tem desafiado as empresas a atuarem de forma cada vez mais competitiva, em busca de diferenciais com relação aos seus concorrentes. Os clientes estão mais exigentes e informados, com um número significativamente maior de opções.
Atuar nesse cenário requer ações permanentes que possam responder as novas necessidades do mercado:
- Análise dos custos operacionais;
- Redução no tempo de produção e oferta de produtos ou serviços;
- Otimização dos estoques, melhorando os níveis de atendimento;
- Ampliação do mix de produtos ofertado;
- Eficiência na gestão dos recursos.
A tecnologia da informação tem um papel muito importante nesse contexto. Um ERP alinhado a eficientes práticas de gestão ampliam as oportunidades com condições de alcançar os objetivos propostos.
Essa ferramenta ajuda as organizações a se capacitar, sincronizando e integrando processos até então isolados, para que os gestores tenham uma visão ampla e global da sua empresa.
A implementação de um ERP exige tempo, determinação e esforços, as vezes até mudanças de processos, mas seus resultados positivos são evidentes.
ERP – Enterprise Resource Planning, é o planejamento dos recursos das empresas.
Tem como objetivo, o de integrar todos os departamentos e funções das empresas com base em um único software que sirva as necessidades de todos os departamentos da empresa, desde Contabilidade, Recursos Humanos, Estoques, Financeiro, entre outros, numa única base de dados para que todos possam mais facilmente compartilhar das informações e comunicar-se entre si.
Esse link entre os departamentos e pessoas nas empresas pode trazer enormes benefícios, com base em um bom software de ERP.
Componentes do ERP CGI
Os fundamentos de um ERP se caracterizam por:
Flexibilidade
Possibilidade de responder às constantes transformações das empresas.
Modular
Arquitetura aberta, possibilidade de implementação por módulo em conformidade com as necessidades das organizações.
Escalabilidade
Suporta a diversas plataformas de hardware e Sistemas Operacionais.
Compreensivo
Suporta a diferentes estruturas organizacionais bem como de áreas de negócios.
Conectividade
Suporta conectividade entre todas as entidades, filiais.
Informação
Deve permitir visualização da situação real da empresa. Deve ser possível a elaboração de relatórios e consultas para os que controlam e gerenciam a empresa.
- Segurança das informações
- Melhor comunicação interna
- Aumento da produtividade
- Redução de custos.
- Sistema de informação integrado;
- Solução para uma boa gestão;
- Aumenta a qualidade dos serviços;
- Execução de tarefa crítica;
- Melhora e padroniza processos;
- Possibilita melhora continua;
- Possibilita acesso a informações para suporte à decisões

Metodologia para implantação - BPM
A implantação segue uma metodologia baseado no BPM - Business Process Management, Gestão por Processos de Negócio, tem como objetivo fazer o ciclo de melhoria sistemática para atingir a excelência. Permite que o projeto de implantação possa ser melhor gerenciado possibilitando uma melhor tomada das decisões com uma melhor visão do negócio de forma mais abrangente e mais assertiva para alcançar os objetivos desejados.
A implementação do Software é realizada pela metodologia estruturada BPM de implantação do produto, dentro dos padrões da NBR ISO-9001.
- 1ª Fase
- 2ª Fase
- 3ª Fase
- 4ª Fase
- 5ª Fase
- Entendimento da situação atual
- Coleta de materiais, documentações
- Análise dos requisitos do cliente
- Definições dos responsáveis
- Análise dos itens da 1ª etapa
- Estruturação do projeto
- Reunião de abertura, no cliente
- Início das atividades
- Treinamento
- Implantação.
- Reunião de Encerramento
- Avaliações e validações
- Pós-implantação, manutenção
Segurança
Para quem precisa, confidencialidade e segurança para sua empresa e tranquilidade para você.
Proporciona completa segurança compreendendo dois níveis, nível primário e nível secundário.
Segurança Nível Primário | Segurança Nível Secundário |
---|---|
Integridade e consistência dos dados | Amplitude - Quem pode? |
Privacidade de acessos | Justa - O que acessa? |
Autorizações através de senhas | Profundidade - O que pode fazer? |
Auditoria | |
Menu dinâmico e configurável |